fbpx

5 dicas de como melhorar seu desempenho e vida sexual

5 dicas de como melhorar seu desempenho e vida sexual

A pressão social para que tenhamos performances cinematográficas na hora do sexo tem aumentado muito com o advento da internet junto com a rápida e fácil popularização de conteúdos pornográficos que só tem reforçado estereótipos que aumentam a nossa ansiedade na hora de fazer sexo. Por isso, hoje vamos dar 5 dicas de como melhorar seu desempenho e vida sexual para você aproveitar ao máximo a sua intimidade!

Dica 1: Relaxa e…

A correria da vida diária muitas vezes causa stress, ansiedade e em alguns casos depressão, e quando a mente não vai bem o corpo também não vai. Segundo especialistas a maioria dos distúrbios de cunho emocional podem impactar a libido. Portanto tente relaxar, investir em preliminares ou um programa romântico antes do ato sexual pode ser estimulante e relaxante ao mesmo tempo. Tente não pensar nos problemas, mas se não for possível, procurar profissionais da saúde mental para terapias e tratamentos é sempre válido.

Dica 2: Mente sã corpo são

Além de cuidar da saúde mental não podemos esquecer da saúde física. A prática regular de exercícios, além de diminuir o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, ajuda na regulação de hormônios sexuais como a testosterona e outros hormônios ligados ao bem-estar como as endorfinas o que é muito vantajoso para a vida sexual, pois ajuda a manter a libido.

Dica 3: Diga Não às drogas!

Muitos estudos científicos já comprovaram o efeito negativo do consumo de álcool, do tabagismo e consumo de diversas drogas na libido e desempenho sexual. Estudos apontam que o consumo de drogas estimulantes como álcool e cocaína tem efeitos diretos na circulação sanguínea que pode prejudicar a capacidade de ereção e a lubrificação vaginal. Além disso, o consumo de cigarros e álcool estão diretamente relacionados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares que por sua vez também impactam na libido e performance sexual.

Dica 4: Higiene e prevenção

No Brasil a desinformação tem sido grande aliada da proliferação de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Muitas ISTs além de causarem desconforto e dores durante a relação sexual podem ocasionar vergonha na pessoa infectada o que aumenta a pressão psicológica no momento. Portanto, é essencial consultar um médico, fazer exames regularmente e usar preservativos, além de manter a higiene da região genital em dia.

Dica 5: Você é o que você come

Uma alimentação balanceada é essencial para se ter uma vida saudável e diminuir os riscos de doenças. Mas comer de maneira correta também pode afetar a vida sexual, pois muitos hormônios envolvidos na prática sexual e excitação são produzidos através dos nutrientes que consumimos, hormônios como estrogênio e testosterona são produzidos a partir do colesterol por exemplo.

Conclusão

A vida sexual é um aspecto integrante do bem-estar de pessoas adultas, estar bem e aproveitar o sexo é algo natural e os problemas neste campo também devem ser encarados de maneira natural e de preferência com assistência de profissionais da saúde. Não tenha vergonha de procurar ajuda, o mais importante é se sentir bem e obter o que se espera: prazer. Gostou? Então confira mais artigos como esse no nosso blog.

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.