fbpx

Como ter mais energia sexual e disposição

Como ter mais energia sexual e disposição

Ás vezes a correria diária, o estresse com o trabalho, a preocupação com as contas e problemas com a auto-imagem haja vista a grande pressão estética da sociedade e mídia pode diminuir drasticamente nossa vontade de ter relações sexuais e nos relacionar. Sentir prazer é um ato integrante da qualidade de vida e por isso, não podemos negligenciar nossa vida sexual. Assim, para ajudar você a ter uma vida sexual mais saudável hoje falaremos de maneiras para ter mais energia sexual e disposição.

  1. Saúde mental em dia

As doenças mentais estão cada dia mais comum e trazem uma série de conseqüências para a saúde física como ganho ou perda de peso, queda de cabelo, fraqueza, mal-estar e etc. O desejo sexual e a disposição para atividades físicas de modo geral também são afetadas por doenças como ansiedade e depressão. Assim, é importante que você faça acompanhamento médico e o tratamento receitado para manter sua mente saudável e seu corpo também. A dica é relaxar, crie um clima calmo na hora da intimidade, vale música, velas e jantar para você aproveitar.

  1. Alimentação balanceada

Parece clichê, mas de fato você é o que você come. Então ter uma alimentação variada com frutas, verduras, grãos, carnes e consumo adequado de água além de trazer muitos benefícios para a nutrição do seu corpo ajudam o seu metabolismo a trabalhar adequadamente mantendo o equilíbrio na produção dos hormônios sexuais e de energia para atividades.

  1. Álcool 0%

Bebidas alcoólicas quando consumidas em excesso causam apatia, dor de cabeça, enjôo, desidratação e sonolência o que dificulta a excitação sexual, a manutenção da ereção e diminui a disposição dos indivíduos. Apesar de muitas pessoas acharem que beber antes de fazer sexo é estimulante, o álcool é um grande vilão da intimidade.

  1. Malhação

A prática adequada e regular de exercícios além de trazer benefícios como a prevenção de doença e manutenção do peso corporal ajuda a fortalecer os músculos, aumenta o condicionamento físico dando mais pique para as atividades sexuais, melhoram a circulação de sangue na região genital e ajudam na homeostase corporal, ou seja, o metabolismo fica em equilíbrio produzindo todas as substâncias químicas necessárias para a excitação e clímax acontecerem.

  1. Boa noite

Passar a noite acordado fazendo sexo é excelente, mas para que isso possa acontecer você precisa de boas noites de sono também. Além de recuperar a disposição, o sono atua na regulação hormonal, promove o relaxamento corporal além de ser essencial na manutenção da concentração e humor. O ideal é que você durma 8h por dia, então durma enquanto eles dormem, pois sono é importante para qualidade de vida em geral.

Conclusão

Muitas vezes achamos que sexo de qualidade está apenas relacionado a fetiches e fantasias e passamos despercebidos como nossos hábitos de vida podem ter impactos significativos na vida sexual. Cuidar do corpo é cuidar da sua vida sexual também, então ter hábitos de vida saudável também ajuda a ter mais prazer durante a intimidade. Siga as dicas, melhore sua saúde e aproveite mais o prazer sexual!

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.