fbpx

Existem produtos que ajuda a aumentar o desempenho sexual?

Existem produtos que ajuda a aumentar o desempenho sexual?

Que a internet está cheia de promessas mirabolantes e duvidosas isso todos nós já sabemos, e quando o assunto é sexo as coisas ficam ainda mais bizarras. Quem nunca se deparou com algum pop-up de pílulas que supostamente aumentam o tamanho do pênis ou prometem prolongar a ereção? Mas afinal será que existe algum produto que de fato aumentem o desempenho sexual? Esse e outros questionamentos nós iremos responder agora e acabar com as fake news sexuais!

  1. Existem produtos que aumentam o desempenho sexual?

E a resposta é infelizmente não, não existe comprovação que qualquer medicamente aumente o desempenho sexual. O que existe atualmente no mercado são vitaminas, suplementos e outros medicamentos ricos em compostos como zinco e vitamina E que integram a produção de hormônios sexuais, ou seja, na prática você só está ingerindo nutrientes que você já encontra na alimentação que podem trazer diversos benefícios para o corpo entre eles garantir a produção adequada de hormônios sexuais. Não da para chamar de “potencializador de desempenho sexual” porque o que você ingere pode ir para diversas outras partes do seu corpo e não apenas para os hormônios, ou seja, não é específico para esse fim.

  1. Mas e as “pílulas azuis”, aumentam o desempenho?

Sim, se você sofrer de alguma disfunção sexual como a disfunção erétil. Para alguém que não consegue produzir ou manter uma ereção, esses medicamentos aumentam o “desempenho” por fornecerem a possibilidade de haver penetração, no entanto como dito anteriormente, isso só é valido para aqueles diagnosticados com alguma doença. Se você é saudável, tomar não aumentará significativamente sua performance sexual nem proporcionará mais prazer à você ou seu(sua) parceiro(a).

  1. Existem produtos naturais?

Existe uma série de alimentos que possuem nutrientes envolvidos na produção de hormônios sexuais, que aumentam a circulação sanguínea (inclusive na região genital) e que aumentam a sensação de bem-estar tais como amendoim, pimenta, canela e chocolate. Mas preste atenção! Não adianta sair se entupindo desses alimentos achando que conseguirá fazer mais sexo ou prolongar o tempo, eles apenas possuem nutrientes que favorecem a disposição sexual e não estão diretamente ligados ao desempenho.

  1. Como melhorar meu desempenho então?

Cuide da sua saúde. O sexo é uma das partes de todo o grande ciclo que o seu corpo e mente precisam para viver, então se você quer melhorar esse aspecto da sua vida cuide da sua qualidade da sua vida no geral. Hábitos como: prática regular de exercício, alimentação balanceada, sono regular e cuidados com a saúde mental mantêm seu corpo saudável e sua disposição para o sexo em dia. Lembre-se: não existem fórmulas mágicas na vida ainda mais quando o assunto é saúde.

Conclusão

No mundo imediatista em que vivemos é normal se sentir tentado a buscar soluções rápidas para os nossos problemas, mas devemos ter muito cuidado com isso especialmente se a questão for sobre nosso corpo e qualidade de vida. Portanto, cuide bem da sua vida sexual e com consciência, procure profissionais da saúde antes de tomar qualquer medicamento ou adotar qualquer tratamento para a sua necessidade.

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.