fbpx

hábitos que ajudam a melhorar a vida sexual

hábitos que ajudam a melhorar a vida sexual

A internet está repleta de fórmulas mágicas para melhorar o desempenho sexual, desde pílulas que prometem aumentar o pênis até sprays para manter a ereção ou evitar a ejaculação. Mas afinal, o que de fato podemos fazer para melhorar o desempenho sexual? Quais hábitos seguros podemos adotar para melhorar a qualidade do sexo? Para responder estes e outros questionamentos trouxemos hoje uma lista de hábitos para melhorar o desempenho sexual.

  1. Comer, comer é o melhor para poder crescer

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para garantir qualidade de vida, e claro ela também impacta no bom funcionamento do corpo incluindo o sistema reprodutor e endócrino que coordenam o desejo e performance sexual. Ter uma alimentação diversificada, rica em frutas, legumes, grãos e consumo moderado de carnes e gorduras é a chave para manter o corpo saudável e o condicionamento físico em dia, incluindo na hora do sexo.

  1. Sonhar mais um sonho

Apesar de bastante negligenciado pela vida moderna, o sono é fundamental para que nosso corpo possa se manter saudável. É durante o sono que fazemos uma série de manutenções hormonais e do sistema imune além de ser obviamente importante descansar o corpo e a mente. Ter uma boa noite de sono com a duração das famosas 8h diárias é fundamental para que o organismo esteja em condições de fazer sexo, a falta de sono pode afetar a libido e causar disfunção erétil.

  1. Vamos malhar!

Praticar alguma atividade física e evitar o sedentarismo, além de trazer muitos benefícios como diminuir o risco de doenças cardiovasculares, fazer a manutenção do peso corporal e aliviar os efeitos do stress e depressão, ajudam na circulação sanguínea e na regulação de hormônios sexuais, a exemplo da testosterona, além de que ter condicionamento físico ajuda e muito na hora de prolongar os momentos de prazer.

  1. Beber, cair e não levantar

O consumo exagerado de álcool pode impactar negativamente o desempenho sexual principalmente por afetar a circulação sanguínea e promover a perda de líquido pelo corpo, causando fraqueza, sonolência, desidratação e em muitas vezes causando disfunção erétil. Portanto, diminuir o consumo desse tipo de bebida é fundamental para um melhor desempenho sexual e garantia de mais saúde.

  1. Pare de fumar

Além de causar uma série de complicações respiratórias e aumentar o risco de aborto, AVC e câncer, o tabagismo impacta negativamente a vida sexual podendo causar disfunção erétil nos homens, tornar mais difícil a aquisição de prazer por parte das mulheres e diminuição da lubrificação. Isso acontece porque o cigarro possui substâncias vasoconstritoras que diminuem o fluxo sanguíneo, inclusive nas genitálias.

Conclusão

A vida sexual é uma parte da saúde física e está diretamente ligada à qualidade de vida. Assim, ter hábitos que beneficiem não apenas aspectos orgânicos, mas que aumentem o prazer e o aproveitamento sexual também devem ser considerados quando adotamos rotinas na nossa vida. Todos os hábitos apresentados oferecem uma série de outros benefícios para o corpo, então, não apenas você melhora seu desempenho sexual como garante menos problemas de sáude para o futuro.

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.