fbpx

Os tratamentos para os problemas sexuais do homem

Os tratamentos para os problemas sexuais do homem

Não conseguir ter um bom desempenho sexual é o temor de muitos homens. Por isso, algumas vezes muitas pessoas apelam para fórmulas mágicas perigosas e disponíveis na internet que prometem melhorar a performance sexual ou aumentar o tamanho do pênis. Para você não cair nessas enganações e ficar bem informado de como tratar adequadamente as disfunções sexuais, hoje falaremos de tratamentos para problemas sexuais dos homens.

  1. Tratando a diminuição da libido

A diminuição da libido é um quadro de ausência ou dificuldade de se ter impulso sexual, ou seja, diminuição do desejo sexual. Essa condição pode ser ocasionada por doenças físicas ou psicológicas, portanto existem diferentes maneiras de tratá-la. Se o seu problema é físico e está causando baixa nos níveis de testosterona, um dos tratamentos é a reposição deste hormônio na forma de injeções, adesivos ou gel para aplicação na pele. Se a origem for psicológica, o tratamento será psicoterapia podendo haver ou não uso de medicamentos a depender do quadro clínico do paciente.

  1. Tratando a disfunção erétil

Uma das condições mais comuns entre os homens, a disfunção é o quadro de dificuldade para iniciar e/ou manter uma ereção. As causas podem ser físicas, como problemas circulatórios, ou psicológicas como ansiedade. A depender da causa pode haver intervenção medicamentosa com a utilização de Inibidores da fosfodiesterase 5, as famosas “pílulas azuis” que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos e aumentam a circulação de sangue no pênis promovendo a ereção.

Além disso, podem ser feitos tratamentos hormonais para suplementação da testosterona, injeções penianas para pacientes que não respondem às pílulas e utilização de bombas de vácuo para aumentar a circulação de sangue na região através da sucção. É ainda possível tratamentos mais invasivos como próteses penianas que estimulam a ereção dando sustentação ao pênis. Se as causas forem psicológicas, a psicoterapia com uso ou não de medicamentos é o indicado.

  1. Tratando a falta de sensibilidade peniana

A diminuição de sensibilidade no pênis, sobretudo na região da glande, é um quadro que geralmente decorre de outras doenças como as neurológicas e problemas hormonais, ocasionando dificuldades para alcançar o orgasmo durante uma relação sexual. Os tratamentos variam de acordo com a origem do problema, podendo ser feita a suplementação de testosterona, medicamentos que ajudem a produzir alguns neurotransmissores e até fisioterapia em casos onde o problema está no nervo pudendo, principal nervo responsável pela sensibilidade peniana.

  1. Melhorando a qualidade de vida

Muitas disfunções sexuais ocorrem em decorrência de fatores como sedentarismo, desequilíbrio hormonal e estresse. Complementando os tratamentos médicos, pode ser receitada a adoção de uma dieta balanceada, prática regular de exercícios, sobretudo os que estimulam a musculatura da região pélvica, e mudanças de hábitos como diminuição do consumo de álcool.

Conclusão

O tratamento para disfunções sexuais masculinas são variados a depender do tipo de problema e sua origem. Por isso, é sempre fundamental consultar médicos especialistas como urologistas, andrologistas e psicólogos para investigação e tratamento adequado. Isso aumenta as chances de recuperação e melhora a qualidade da vida sexual, então procure ajuda assim que notar algum sintoma.

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.